Quando fui deslocado pelo Grupo Glória/Relâmpago para
ser o executivo principal da Mavispuma Ind. Com., fabricante do colchão Champion,
a diferença do enfoque no marketing comercial foi grande. Se no transporte a
propaganda era no pessoal o colchão exigia uma propaganda voltada para os meios
de comunicação da época: rádio, jornal e TV. Como a verba de propaganda era
pouca, sempre visei as rádios do interior, principalmente as comunitárias e
seus principais comunicadores, pois o custo era pequeno e a audiência local era
boa.
Em 1987, conheci na Rádio Liberdade de Caruaru, do saudoso
Luiz Lacerda, seu genro e na época o radialista Tony Gel que tinha um programa
na Rádio Liberdade voltado para o povão e com distribuição de brindes. Apesar
de não ser comunitária (era a prioridade) usava também as rádios comerciais AM
como era o caso da Liberdade. Fechei contrato com o programa do Tony Gel que
passou a divulgar o colchão Champion e com bons resultados de vendas na região.
Neste ano era pré-eleitoral e o Tony Gel tinha o sonho de disputar a Prefeitura
de Caruaru e tentava ser a terceira via política pois a “briga” principal era
entre os Lira e os Queiroz. Dei a ideia pro Tony: “por que não criar um colchão popular com a etiqueta Colchão Tony Gel
e sorteá-los com o seu público?” O sucesso foi tremendo e o colchão virou
uma “praga” em Caruaru: Durma com
Tony Gel e sonhe com ele!!!
Na eleição Tony Gel perdeu por 60 e poucos votos. Após esta eleição o Tony
Gel (Antônio Geraldo) iniciou sua vitoriosa carreira política junto com sua
esposa Miriam Lacerda.
0 comentários:
Postar um comentário