ADEUS ZÉ ARNALDO, VELHO AMIGO!

on sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Conheci o Zé no início dos anos 60 em Rainha Izabel quando seu pai Arnaldo foi candidato pela primeira vez a Prefeito de Bom Conselho. Tínhamos na época 12 para 13 anos. Ele chegou na boleia do caminhão de Pedro Ribeiro junto com a caravana para um comício. No final desta década o Zé foi funcionário da Trans Sadia e já integrado ao MR8 movimento revolucionário que combatia a ditadura.    Preso, o Zé só não foi assassinado pelo regime militar devido o apoio do Coronel Amaral, seu parente e Secretário da Segurança em Alagoas. 

Concluído seu curso de Direito, o Zé foi trabalhar no escritório do então advogado Roberto Magalhães. Defendendo as Forças Populares e como Secretário do Prefeito Germano Coelho, o Zé foi indicado e venceu a eleição para Prefeito de Olinda em 1982. Junto com Otávio Júnior, Diretor da Rádio Olinda, fui um dos comunicadores desta campanha. Eleito, o Zé Arnaldo colocou Jacilda Urquiza para Secretária da Fazenda, dando início a jornada política da Família Urquiza em Pernambuco. Como Prefeito, o Zé realizou uma das melhores administrações do município, principalmente revitalizando a orla marítima. Foi o Zé que, através do Partido Comunista, e com o apoio do seu primo então Diretor da Rede Globo Nordeste, o Duda Amaral, que conseguiu a Rádio Papacaça para Bom Conselho, posteriormente adquirida pelo Hélio Urquiza. 

Aquele comunista ferrenho e ateu passou a defender o Evangelho e a ser um bom cristão junto com seu grande amor, a sua esposa Sandra. Quando sofri um infarto, fui salvo pelo Zé, que me levou já desmaiado para o hospital Alfredo Dâmaso.


Com a partida de Zé Arnaldo Bom Conselho fica mais pobre, pois este papacaceiro sempre foi um defensor da ética, decência e da boa política.

Paz eterna para você velho amigo. 

0 comentários:

Postar um comentário